A Biosar anunciou a conclusão do comissionamento de Pirapora I e III, que junto com Pirapora II (em construção) totalizam 400 MWp.
Quando todo o conjunto estiver em plena operação, o complexo terá capacidade de 400mV.
“É um projeto emblemático, de um tamanho excepcional, em um local que tem a vantagem de ser plano, com pouca vegetação e muito sol, perto de uma linha de alta tensão”, explica Paulo Abranches, diretor-geral da EDF EN no Brasil.
O espaço, de 800 hectares, fica no meio de uma planície 350 km ao norte de Belo Horizonte (MG), no centro de uma vegetação esparsa sob um sol abrasador.
Colocados a 1,20 metro do solo, os painéis estão inclinados e giram acompanhando os movimentos do sol, sob a ação de um dispositivo também alimentado pela energia solar. Ao meio-dia, ficam praticamente horizontais, com o sol a pino.
A Net Container participa do projeto fornecendo estrutura de trabalho para toda a equipe da Biosar no local.
Este site usa cookies para armazenas informações no seu dispositivo. Os cookies ajudam nosso site a funcionar normalmente e nos mostram como podemos melhorar sua experiência de usuários. Ao continuar a navegar no site, você concorda com nossa política de privacidade.
Estou ciente