PROJETOS

A maior usina solar da América Latina em Pirapora

A maior usina solar da América Latina em Pirapora

A Biosar anunciou a conclusão do comissionamento de  Pirapora I e III, que junto com Pirapora II (em construção) totalizam 400 MWp.

Quando todo o conjunto estiver em plena operação, o complexo terá capacidade de 400mV.

“É um projeto emblemático, de um tamanho excepcional, em um local que tem a vantagem de ser plano, com pouca vegetação e muito sol, perto de uma linha de alta tensão”, explica Paulo Abranches, diretor-geral da EDF EN no Brasil.

O espaço, de 800 hectares, fica no meio de uma planície 350 km ao norte de Belo Horizonte (MG), no centro de uma vegetação esparsa sob um sol abrasador.

Colocados a 1,20 metro do solo, os painéis estão inclinados e giram acompanhando os movimentos do sol, sob a ação de um dispositivo também alimentado pela energia solar. Ao meio-dia, ficam praticamente horizontais, com o sol a pino. 

A Net Container participa do projeto fornecendo estrutura de trabalho para toda a equipe da Biosar no local.


Categorias

Rua Wichita, 49, Jardim Canadá
Nova Lima - Minas Gerais
(31) 3581-8656
Rua Nova Esperança, Galpão 02,
Parque Real Serra Verde,
Camaçari/BA
(71) 3199-6957
Av.1, s/n° - Lotes 8,9 e 10 - Beira Rio 2
Paraupeba -
Pará
(94) 9 9123-8008


Este site usa cookies para armazenas informações no seu dispositivo. Os cookies ajudam nosso site a funcionar normalmente e nos mostram como podemos melhorar sua experiência de usuários. Ao continuar a navegar no site, você concorda com nossa política de privacidade.

Estou ciente